<BODY>


Nome:

Email:

Site:

Mensagem:


Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente as novidades do Kibe Loco!



kibeloco@kibeloco.com.br


Este é um site de ficção e fantasia.
Toda e qualquer semelhança com
fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.


Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:

 

4.3.07

 

LA VOTACIÓN (PARTE 23... OU SERIA 24?)

Eu fiz uma aposta com Luciano Huck.

À primeira vista essa declaração soa como suicida, afinal, as possibilidades de Luciano Huck pagar uma aposta são infinitamente maiores que as minhas. Taí o gerente da minha conta que não me deixa mentir. Entretanto, como sou descendente de árabes e Luciano é judeu, não apostamos dinheiro. Apostamos... possibilidades.

Desde o primeiro "LA VOTACIÓN" que o Kibe Loco promove alterações improváveis em enquetes mundo afora. A seleção brasileira já foi a queridinha dos argentinos (né, Juca Kfouri?), Senna já foi melhor que Schumacher no site do alemão, Agostinho já foi o Big Brother mais sexy, e por aí vai. E desde o início, uma das condições para uma votação protagonizar essa "quase-seção" do site é a divulgação dos resultados parciais. Tudo porque uma enquete aberta, atualizada online, em tempo real, além de ser mais emocionante, deixa menos dúvidas em relação a qualquer suspeita de manipulação de resultados por quem a promove, etc. No fim das contas, quanto mais credibilidade tiver a eleição, mais credibilidade tem o "LA VOTACIÓN". É um raciocínio simples.

O problema é que a aposta em questão foi para uma votação online fechada e sem parciais. A do 9º Prêmio Contigo.

Luciano Huck, que concorre na categoria Melhor Apresentador de Auditório (sic), duvidou que o Kibe Loco pudesse influenciar de maneira relevante a votação. Para ele são mídias diferentes... públicos opostos... essas coisas. Desafio proposto, desafio aceito.

Aí vocês podem argumentar que isso aqui não passa de jabá... que Luciano Huck quer mais é ganhar esse prêmio com sobras (mais ou menos um nariz de vantagem. Afinal, já viram os concorrentes?)... ou que eu só estou atrás de um aumento. Bem, exceto pela parte do aumento (leu, Luciano? Eu... quero... um... aumento!!!), tudo não passaria de intriga da oposição. Por quê? Porque é aí que entra a parte de contabilizar os votos em uma enquete fechada. Como? Simples: para cada voto que vocês derem a Luciano Huck no 9º Prêmio Contigo, peço um segundo voto para o ilustre apresentador na votação do Apresentador Mais Apetitoso (ui!) promovida pelo portal Mix Brasil, voltado para o público gls (gays, lésbicas e simpatizantes). Atualmente, Luciano está na penúltima posição com 2,32% dos votos.

Assim, além de podermos monitorar a quantidade de votos, também avaliamos a austeridade do Prêmio Contigo, Luciano Huck corre o risco de ganhar dois prêmios e eu, conseqüentemente, posso reivindicar duas vezes mais o que foi apostado (não se iludam. Como eu disse lá no segundo parágrafo, se "as possibilidades de Luciano Huck pagar uma aposta são infinitamente maiores que as minhas", em dobro então, nem se fala).

É isso. Conto com vocês. De novo.

Ah! O que eu apostei? Bem... só posso adiantar o seguinte: se eu ganhar, vocês também ganham.