<BODY>


Nome:

Email:

Site:

Mensagem:


Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente as novidades do Kibe Loco!



kibeloco@kibeloco.com.br


Este é um site de ficção e fantasia.
Toda e qualquer semelhança com
fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.


Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:

 

8.1.07

 

AND THE KIBE GOES TO... (RESULTADO)

Chegamos ao fim do Kibe de Ouro, a eleição dos piores de 2006. Foram mais de 1,1 MILHÃO de votos para premiar aqueles que fizeram feio no ano que passou. Tivemos algumas barbadas. Algumas zebras. Viradas históricas (no bom sentido, viu Bruna Surfistinha?). Enfim... tudo para dar nome aos bois, não esquecer o que deixamos para trás (no bom sentido, viu Bruna Surfistinha?) e torcer para que no fim desse ano, não tenhamos de engolir qualquer coisa que jogam na nossa cara (no bom sentido, viu Bruna Surfistinha?).

Em 2006 tivemos candidatos de sobra. Não seria nada mau se faltassem "piores" 2007.

Agora chega de nhenhenhém e vamos aos "vencedores"...

PIOR LIVRO:

1º - Formando Equipes Vencedoras (Carlos Alberto Pareira)

2º - O Que Aprendi com Bruna Surfistinha (Raquel Pacheco)
3º - As Piadas "Fantárdigas" do Tiririca (Tiririca)


Como Roberto Carlos não jogou, Parreira deu um verdadeiro nó tático em Bruna Surfistinha e venceu sem problemas. O "professor" jogou duro, escalou dois cabeças-de-área chegando por trás, um homem enfiado no meio e entrou com bola e tudo. Bruna, que é uma puta escritora, não resistiu. Deu Parreira com 56% dos votos.

Detalhe: Tiririca ficou na terceira posição porque ficou 1 (um!) voto na frente de "A Bruxa de Portobello", de Paulo Coelho.

PIOR FILME:

1º - Xuxa Gêmeas

2º - Turistas
3º - Serpentes a Bordo


Xuxa faz um sucesso danado com os "baixinhos". É indiscutível. E com os "altinhos" também. Xuxa teve mais de 74% (!!!) dos votos em uma categoria que contava com a presença de "Turistas", o filme que ganhou a antipatia não só de Zagallo, mas de todos que dão valor ao (oh!) verde e amarelo.

Detalhe: e se "Eliana e os Golfinhos" estivesse participando, hein?

PIOR NOVELA:

1º - Rebelde (SBT)

2º - Bang Bang (Rede Globo)
3º - A Feia Mais Bela (SBT)


Para muitos, uma zebra. "Bang Bang" foi criticada o ano todo, sofreu com o Ibope e ainda tinha Fernanda Lima e Babi Xavier (duas das indicadas ao prêmio de Pior atriz) no elenco. Apesar disso, "Rebelde", do SBT venceu com 39% dos votos (quase 6 mil votos a mais que a concorrente da Rede Globo). A campanha dos fãs da novela mexicana (é mexicana?) foi por água abaixo.

Detalhe: "Cristal", do SBT, estrelada pelo mito Dado Dolabella, ficou apenas com a 4ª colocação. Por que eu chamei Dado Dolabella de "mito"? Vejam os resultados mais abaixo...

PIOR PROGRAMA DE TV:

1º - Zorra Total (Rede Globo)

2º - Late Show (Rede TV!)
3º - Superpop (Rede TV!)


Acho que "Zorra Total" já contava com essa. Aliás, só não esperava que a disputa fosse tão apertada. É isso mesmo. O Zorra teve apenas 32% dos votos. E se um concorrente direto como "A Praça É Nossa" estivesse concorrendo, dividiria votos e talvez não venceria. Foi o que aconteceu com o "Superpop" e o "Late Show", ambos da Rede TV!. Dividiram votos, mas mostraram que programas com animais já não são tão populares.

Detalhe: "Charme", do SBT, ficou na última colocação. Eleitores reclamaram alegando que fica difícil votar em alguém que você nunca viu. Faz sentido.

PIOR ATOR:

1º - Dado Dolabella

2º - Marcos Mion
3º - Maurício Mattar


Nasce um mito! Dado Dolabella nem deu "oi" para os concorrentes. Passou direto e venceu com mais de 77% dos votos!!! Fácil, fácil. A vitória foi tão emblemática que estou pensando em tirá-lo da disputa pelo bi no fim do ano e batizar essa categoria como "Prêmio Dado Dolabella de Pior Ator". Uma coisa assim hors concours... meio Clóvis Bornay,sabe?

Detalhe: André Bankoff ficou em último com apenas 1616 votos. Sabe o que isso significa? Isso mesmo. Nada.

PIOR ATRIZ:

1º - Gretchen

2º - Xuxa
3º - Fernanda Lima


A "Rainha dos Baixinhos" não teve chances contra a "Rainha do Bumbum". Gretchen ficou com 42% dos votos e mostrou que só existe uma coisa pior que uma mulher gostosa que pensa que é atriz: uma mulher que pensa que é gostosa e que pensa que é atriz.

Detalhe: Grazielli Massafera teve só 6% dos votos. 34% a menos do que ela conseguiu no Big Brother. Tsc, tsc, tsc...

PIOR APRESENTADOR:

1º - Galvão Bueno

2º - Gilberto Barros
3º - Faustão


Um resultado surpreendente. Primeiro porque era de se imaginar que os ícones Faustão e Gugu disputariam palmo a palmo a liderança. Ledo engano. Disputaram apenas a terceira posição. E segundo porque Galvão Bueno apresenta um programa na TV por assinatura. Ou seja, tem muito menos exposição que seus concorrentes da TV aberta. É... Galvão herdou os votos do futebol ao vivo e ficou com 32%. Já o Gilberto Barros, bem... é o Gilberto Barros, né?

Detalhe: Milton Neves ficou boa parte da disputa na segunda colocação - o que tiraria (vejam só!) Faustão do pódio - mas terminou em último lugar. Há boatos que o egocêntrico apresentador teria contratado uma equipe que estagiários para votar em seus concorrentes. A confirmar.

PIOR APRESENTADORA:

1º - Xuxa

2º - Luciana Gimenez
3º - Luiza Mell


Briga de cachorro grande. Xuxa (30%) e Luciana Gimenez (26%) duelaram até o último neurônio, mas a "viúva" do Pelé acabou batendo a "viúva" do Mick Jagger. Brasil-sil-siiil!!!

Detalhe: Daniela Cicarelli, apesar do ano movimentado (eu disse "ano", ok?), ficou apenas na posição de 4. Digo, na 4ª colocação.

PIOR MÚSICA:

1º - "Está Escrito" (Dado Dolabella)

2º - "Água" (Sheila Mello)
3º - "Desenho de Deus" (Armandinho)


Olha o mito aí de novo. Só mesmo Dado Dolabella para vencer na categoria "Pior música" com uma canção que ninguém nunca ouviu. Incrível. Mais de 45% dos votos para ele.

Detalhe: a música "Desenho de Deus" de Armandinho - aquela cujo refrão diz "Quando Deus te desenhou / Ele tava namorando" - é campeã de paródias. Por e-mail foram pelo menos três enviadas: "Quando Deus te desenhou / Ele tava te zoando"; "Quando Deus te desenhou / Ele tava o pilot tava falhando"; e "Quando Deus te desenhou / Ele tava sem borracha".

PIOR CANTOR:

1º - Dado Dolabella

2º - Gilberto Barros
3º - Latino


Eu não sei como está o "cantor" Latino, mas eu ficaria ofendido se perdesse numa categoria com esse nome para um "ator" e um "apresentador". Sacanagem, né não? Deu Dado Dolabella na cabeça: 66% dos votos.

Detalhe: Paulo Ricardo teve 533 votos. Dois a mais que o Luciano Bivar no primeiro turno da eleição para a Presidente.

PIOR CANTORA:

1º - Sheila Mello

2º - Joelma (Calypso)
3º - Tati Quebra-Barraco


Finalmente Sheila Mello emplacou! Se a loura não ganhou nenhum prêmio como atriz, agora já pode dizer que foi laureada como cantora. Influência do namorado, o também premiadíssimo Alexandre Pires. Ah... o que não faz o amor?

Detalhe: pelos cálculos, o pódio acima tem cerca de 173 cirurgias plásticas. 174 agora. E contando...

PIOR GRUPO MUSICAL:

1º - RBD

2º - Calypso
3º - Cansei de Ser Sexy


Mais uma vitória internacional. Mais uma derrota dos fãs de Rebelde. Dessa vez foi o grupo RBD que abocanhou o primeiro lugar com 48% dos votos. Calypso, sempre um must, não teve chances. Segundo lugar. De todas as categorias, essa talvez tenha sido a menos acirrada.

Detalhe: Bruno e Marrone ficaram na última colocação, o que lança uma questão. Será que precisamos da categoria "Pior dupla sertaneja" ou é redundância demais?

PIOR ESPORTISTA:

1º - Ronaldo

2º - Rubens Barrichello
3º - Roberto Carlos


Uma virada espetacular. Rubinho liderava tranqüilo quando a arte resolveu imitar a vida e pronto: acabou-se a gasolina na última volta. Ou será que veio uma ordem dos boxes? Nada disso. Os leitores perceberam que Rubinho e 1º lugar não têm nada a ver. Isso mesmo! De uma hora para outra começaram a votar em Ronaldo, que venceu por pouco: 32% contra 28 do piloto da "sambadinha".

Detalhe: Roberto Carlos, que é perna-de-pau mesmo, ficou em terceiro. Estou falando do jogador, não do cantor, ok?

PIOR MICO:

1º - Nelly dos Santos falando sobre seu primeiro orgasmo em "Páginas da Vida".

2º - Daniela Cicarelli "socando o tatuí" no mar da Espanha.
3º - O marido de Susana Vieira, detido depois de agredir uma garota de programa em um motel.


Senhoras e senhores... temos praticamente um empate técnico aqui. Nelly dos Santos teve 29% dos votos contra 28% de Daniela Cicarelli. Para ser mais preciso, foram 20.695 votos para a Nelly contra 20.014 para Daniela. Não importa. Se estamos falando de mico, a voz do povo é a voz de Deus. Afinal, falar no horário nobre da Rede Globo, que gozou pela primeira vez aos 40 e tantos anos porque ouviu Roberto Carlos na vitrolinha, é realmente pior que ser filmada dando uma rapidinha coom o namorado numa praia da Europa. O mico mesmo foi dele, que apesar de estar com quem estava, fez patê de alga em apenas 3 minutinhos. Miojo perde.

Detalhe: Fernando Vanucci, um fenômeno do YouTube, nem apareceu entre os três mais votados. Talvez porque aparecer "grogue" na Rede TV! seja quase a mesma coisa que aparecer comendo um biscoitinho na Globo.

PIOR DA POLÍTICA:

1º - Os 26 deputados e senadores que resolveram dobrar o próprio salário.

2º - Lula, pelo conjunto da obra.
3º - A votação em SP, que elegeu Clodovil, Maluf, Berzoini, Genoino e Palocci, entre outros.


Outra votação apertada. Só que, nessa, Lula perde. Tudo bem... ele encararia um segundo turno, mas em desvantagem. Debateria contra 26 (vinte e seis!) deputados e senadores que tiveram a coragem... digo... a falta de vergonha de duplicar os próprios salários no fim de 2006, um ano recheado de corrupção. Para falar a verdade, faltou mesmo a opção "Todas as alternativas anteriores" nessa votação.

Detalhe: O caos nos aeroportos passou batido. Menos de 3% votaram no jogo de empurra das chamadas "autoridades". A razão talvez tenha sido a falta de um nome (ou nomes) para julgar. Por isso, em 2007 a categoria passará a ser "Pior político(a)". Com nome e sobrenome.