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4.12.06

 

A PALAVRA NÃO TEM PREÇO

Campanhas publicitárias populares ou bem sucedidas são sempre bons temas para esquetes, piadas e montagens bem-humoradas. Aqui não foi diferente. Propagandas como as do Itaú (antigas ou mais recentes), da Nova Schin ou do McDonald's, entre outras, sempre tiveram espaço no site. Mas as campanhas campeãs, não só de popularidade, mas também de inspiração para sátiras, são as da MasterCard.

Só no Kibe Loco foram vários os posts parodiando a empresa de cartões de crédito. Agora, rapidamente, me lembro de três: uma genérica; outra sobre a passagem do Mike Tyson pelo Brasil; e a que mencionava o barraco no casamento de Ronaldo e Cicarelli.

Pois bem... eis que agora, alguém do marketing da própria MasterCard resolveu facilitar minha vida. Como? Simples. A empresa criou um site no qual os internautas brincam de "publicitário por um dia", criam seus próprios filmes terminados com o bom e velho "NÃO TEM PREÇO" e ainda podem ser premiados por isso.

No entanto, para garantir que o passatempo não fugisse da atmosfera exclusivamente lúdica, algumas limitações foram incluídas ao "exercício de criatividade". Por exemplo: apesar de disponibilizar mais de 200 opções de fotos para compor o vídeo, todas elas seguem a linha "comercial do Sucrilhos". E as três trilhas sonoras possíveis são todas cool. Tudo para garantir o bem-estar da tradição, da família e da propriedade. Ledo engano.

Quem não quis correr riscos, certamente é daqueles que pensa que "uma imagem vale mais que mil palavras". Agora, como diria o Millôr Fernandes, vá tentar dizer isso com uma só imagem. Pois é.

Eu fiz a minha parte (abaixo). Façam a de vocês. Afinal, enlouquecer o diretor de marketing da MasterCard com um punhadinho de letras... não tem preço.


Ah! Mandem os links. Os mais sacanas eu publico aqui.