Este é um site
de ficção e
fantasia. Toda
e qualquer
semelhança
com fatos e/ou
nomes reais é mera
coincidência.
Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:
27.12.06
AND THE KIBE GOES TO...
Todo fim de ano é a mesma coisa: a imprensa segue um verdadeiro ritual que se repete há tempos. Já em novembro, surgem as primeiras matérias dizendo que "já é Natal" nas principais cidades do país. Quando chega dezembro, vão para o ar as matérias sobre preços dos presentes, movimentação nos shoppings, e, lá pelo dia 23, as entrevistas com quem deixa as compras de Natal para a última hora. Quando chega o dia 26, dizem que começou a corrida pela troca dos presentes. E então, "já é ano novo" nas principais cidades do país. Déjà Vu. Um clássico, não?
Pois bem. Apesar de 2007 estar logo ali na esquina, 2006 não acabou. Por isso, também é comum a premiação dos melhores dos últimos 12 meses em quase todos os segmentos. Tem de tudo: homem do ano; jogador da Fifa; "poderosa" na capa da Contigo; lista dos mais sexies; e por aí vai.
Como brasileiro tem memória curta, raramente se fala sobre o que houve de pior no ano que passou. Exceto, claro, quando há um "11 de setembro" ou algo que o valha. Freud explica. A virada do ano (no bom sentido) é um momento que enche corações de esperança e faz com que joguemos para baixo do tapete tudo de ruim que aconteceu recentemente. O que não é nada bom, afinal, quando fazemos isso, temos grandes chances de repetir os mesmos equívocos em um futuro bem próximo.
Por isso, o Kibe Loco promove, a partir de agora, seu primeiro prêmio simbólico: o Kibe de Ouro 2006 - a maior votação popular do Brasil para eleger quem não foi... digamos, brilhante no ano que passou.
Confira abaixo todas as 15 categorias, os 5 indicados em cada uma delas e vote naqueles que têm tudo a ver (ou não, sei lá) com você. Vale ressaltar que nem todos os candidatos necessariamente refletem a opinião do site. Os nomes foram escolhidos a partir de uma pesquisa feita através de críticas publicadas durante todo o ano em vários veículos de comunicação.
É isso. Boa escolha e vote consciente. Quem sabe a democracia não nos ajuda a pensar melhor em 2007?