<BODY>


Nome:

Email:

Site:

Mensagem:


Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente as novidades do Kibe Loco!



kibeloco@kibeloco.com.br


Este é um site de ficção e fantasia.
Toda e qualquer semelhança com
fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.


Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:

 

10.2.06

 

PANIS ET CIRCENSES (OU FERA FERIDA, OU NÃO ENCHE, OU PRA QUE MENTIR...)

Caetano Veloso se irritou. De novo. Dessa vez, o alvo da ira é a revista Istoé Gente, que publicou uma reportagem sobre a temporada do cantor na Bahia. O problema é que, para Caetano, a matéria é totalmente fantasiosa.

Revoltado, Caetano Veloso enviou uma carta (resumida a seguir) para os editores da revista:

"Senhores editores,

Vi no ultimo número de Istoé Gente uma reportagem de capa sobre mim. Fiquei chocado com a falsidade das informações. Ali é dito que tomei banho de mar de cueca. Mas não. Fui a uma praia distante usando uma sunga de jérsei azul-rei, de marca Blue Man, com etiqueta na parte interna e um bordado da marca no lado esquerdo da parte da frente.

É um sungão, não é uma cueca. Já fui à praia de cueca centenas de vezes e iria de novo se quisesse. Mas não o fiz agora e detesto ler que fiz o que não fiz. Na verdade fiquei desagradavelmente surpreso ao ver os fotógrafos ali.

Tudo bem, eu sei que vocês vivem de entreter seus leitores com histórias sobre pessoas famosas. E eu sou famoso (e estava com alguns amigos célebres naquela praia). Mas ao menos esperem histórias acontecerem.

Se eu não tomei banho de mar de cueca, por que mentir a seus leitores? Tenham respeito por mim. Tenho 63 anos e uma longa vida de trabalho com música popular. Estou levando uma vida o mais quieta possível. Seria o caso de fazer-se uma reportagem sobre minha atitude reclusa. Mas não. Vocês fizeram uma matéria afirmando o contrário. Eu acho que eu mereço ser tratado com mais cuidado.

Caetano Veloso.


***

Ok, Caetano. Não se fala mais em "cueca". Mas que essa sunga é bem ridícula, ah é!