Este é um site
de ficção e
fantasia. Toda
e qualquer
semelhança
com fatos e/ou
nomes reais é mera
coincidência.
Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:
10.2.06
PANIS ET CIRCENSES (OU FERA FERIDA, OU NÃO ENCHE, OU PRA QUE MENTIR...)
Caetano Veloso se irritou. De novo. Dessa vez, o alvo da ira é a revista Istoé Gente, que publicou uma reportagem sobre a temporada do cantor na Bahia. O problema é que, para Caetano, a matéria é totalmente fantasiosa.
Revoltado, Caetano Veloso enviou uma carta (resumida a seguir) para os editores da revista:
"Senhores editores,
Vi no ultimo número de Istoé Gente uma reportagem de capa sobre mim. Fiquei chocado com a falsidade das informações. Ali é dito que tomei banho de mar de cueca. Mas não. Fui a uma praia distante usando uma sunga de jérsei azul-rei, de marca Blue Man, com etiqueta na parte interna e um bordado da marca no lado esquerdo da parte da frente.
É um sungão, não é uma cueca. Já fui à praia de cueca centenas de vezes e iria de novo se quisesse. Mas não o fiz agora e detesto ler que fiz o que não fiz. Na verdade fiquei desagradavelmente surpreso ao ver os fotógrafos ali.
Tudo bem, eu sei que vocês vivem de entreter seus leitores com histórias sobre pessoas famosas. E eu sou famoso (e estava com alguns amigos célebres naquela praia). Mas ao menos esperem histórias acontecerem.
Se eu não tomei banho de mar de cueca, por que mentir a seus leitores? Tenham respeito por mim. Tenho 63 anos e uma longa vida de trabalho com música popular. Estou levando uma vida o mais quieta possível. Seria o caso de fazer-se uma reportagem sobre minha atitude reclusa. Mas não. Vocês fizeram uma matéria afirmando o contrário. Eu acho que eu mereço ser tratado com mais cuidado.
Caetano Veloso.
***
Ok, Caetano. Não se fala mais em "cueca". Mas que essa sunga é bem ridícula, ah é!