<BODY>


Nome:

Email:

Site:

Mensagem:


Digite seu e-mail no campo abaixo e receba gratuitamente as novidades do Kibe Loco!



kibeloco@kibeloco.com.br


Este é um site de ficção e fantasia.
Toda e qualquer semelhança com
fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.


Coloque o banner do Kibe Loco
no seu site. Copie o código
abaixo no seu template:

 

21.7.05

 

DEZ! NOTA DEZ!

Jornal ilustra matéria de escândalo sexual com foto de Luma

O jornal inglês The Independent traz na sua edição desta quinta-feira uma foto da modelo e empresária Luma de Oliveira para ilustrar uma reportagem sobre os escândalos envolvendo políticos, funcionários da montadora Volkswagen e prostitutas brasileiras.

Em nenhum momento a reportagem faz relação entre o caso e a modelo, cuja imagem foi usada unicamente para ilustrar a reportagem.

O editor responsável pela matéria ainda não se pronunciou, mas uma fonte do Independent afirmou que a escolha da foto de Luma foi aleatória. "Fomos no banco de dados do computador e teclamos a palavra 'samba'. A imagem apareceu. Não se tinha idéia que ela era tão famosa", disse o repórter.

A reportagem de uma página é ilustrada com uma foto grande de Luma de Oliveira desfilando no Carnaval do Rio, com os tradicionais trajes sumários. O jornal não cita o nome da atriz, mas traz a seguinte legenda embaixo da foto: "A maior montadora de carros da Europa, a VW, é sacudida por um escândalo envolvendo sexo, suborno e sambistas".

De acordo com a reportagem, intitulada "A história do caso VW", diretores da montadora alemã "mantêm casos com prostitutas brasileiras e pagam festas regadas a sexo para políticos alemães". Tudo com dinheiro da empresa. As acusações têm sido destaque na imprensa européia há algumas semanas.


***

Não sei por que, mas eu lembrei daquele provérbio "Atirou no que viu e acertou no que não viu".