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9.5.05
CINQUENTA Y UNO
Incrível como a ironia do destino se manifesta através das mais diferentes formas. A Caninha 51 por exemplo. Todo mundo conhece, certo? Errado. Talvez todo o Brasil a conheça, e exatamente por isso que a Companhia Müller de Bebidas, fabricante da 51, resolveu abandonar o "Caninha" e adotar de vez o nome "Cachaça 51". A mudança teve um alvo certo: a exportação. Como a fama da cachaça atravessou fronteiras nos últimos anos, a nova cara da aguardente veio mesmo a calhar.
A Müller só não contava com um imprevisto. Nada contra a "Caninha" ou a "Cachaça", mas marcas compostas por números não são apenas comuns por aqui, onde podemos comer uma sardinha 88, bebericar uma 51, fazer um 21 (ou 23, 31, etc.) e assistir ao comercial do Super 15 no intervalo do Jornal das 10. Em alguns países a marca "51" já está registrada, mas há boatos que na Argentina a encrenca é maior. No Instituto de Marcas e Patentes daquele país, o número já estaria registrado pela Arroyo & Spielmann, uma empresa de médio porte que também produz bebidas alcoólicas. Sem saída, mas apostando no público masculino e na combinação futebol + álcool, a Müller teve de improvisar e preparar um outro nome para a Cachaça 51 entrar no mercado dos hermanos.
Agora adivinhem qual nome escolheram e - o melhor - quem seria o garoto-propaganda da cachaça.